Servidoras da UFC têm trabalhos publicados em coletânea sobre gestão pública

Imagem: Capa da coletânea Gestão pública: a visão dos técnico-administrativos em educação das universidades públicas e institutos federais (GPTAE) (Imagem: Reprodução da Internet)As servidoras Luiza Sousa, do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá, e Ioneiry Lima, da UFC em Fortaleza, tiveram seus artigos selecionados para a coletânea Gestão pública: a visão dos técnicos administrativos em educação das universidades públicas e institutos federais (GPTAE). Lotada na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Ioneiry é administradora e autora do artigo "O sistema de remuneração dos servidores técnico-administrativos das IFES sob a lente da gestão de pessoas por competências". Já em parceria com Rodrigo Meireles, psicólogo do Instituto Federal do Ceará (IFCE), a também psicóloga Luiza Sousa desenvolveu o trabalho "O psicólogo na instituição de ensino superior: intervenções do serviço de psicologia na realidade universitária".

Disponível para acesso on-line, o volume é fruto da reunião de 18 artigos de autores de 16 diferentes estados brasileiros e de 12 instituições federais de ensino diversas. A iniciativa é do grupo Gestão Pública na Visão dos TAEs. Interessados em participar da seleção de artigos para a coletânea 2017 podem obter mais informações no blog do GPTAE.

Fonte: Luiza Sousa, do Campus da UFC em Quixadá ­ fone: 88 3412 0919