Laboratório de Práticas Alternativas em Saúde promove encontros semanais de meditação

Imagem: O coordenador do trabalho é o Prof. Michell Ângelo Marques Araújo, também responsável pela Liga Acadêmica de Cuidado Espiritual em Saúde (Imagem: Divulgação)Os benefícios da meditação na saúde das pessoas, reconhecidos há milênios por diversas culturas, também são comprovados pela Ciência. Com base nessa constatação, o Laboratório de Práticas Alternativas em Saúde (LabPAS), do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, oferece prática de meditação para professores, alunos, servidores técnico-administrativos e pessoas da comunidade em geral.

O grupo se reúne toda sexta-feira, das 12h30min às 13h30min, no LabPAS (Rua Alexandre Baraúna, 1115, térreo, Rodolfo Teófilo), no Campus de Porangabuçu.

O coordenador do trabalho é o Prof. Michell Ângelo Marques Araújo, também responsável pela Liga Acadêmica de Cuidado Espiritual em Saúde (LACES), vinculada ao Departamento de Enfermagem. O facilitador da meditação é o Padre Domingos Cunha.

Ele informa que o grupo está registrado na Comunidade Mundial para Meditação Cristã e segue as premissas do fundador, o sacerdote londrino John Main (1926-1982). Em seu livro Meditação Cristã (Editora Paulus), Main conta que foi a partir do contato com um mestre monástico hindu, em Kuala Lampur, que conheceu uma simples forma de meditação, base para sua prática contemplativa adaptada para a vivência cristã.

Fonte: Prof. Michell Ângelo Marques Araújo, do Departamento de Enfermagem da UFC  fones: 85 3366 8455 e 3366 8451