Campanha Janeiro Roxo: liga promove ações para conscientização sobre hanseníase

Imagem: Campanha ocorre ao longo do mês de janeiro (Imagem: Divulgação)A Liga Acadêmica em Doenças Estigmatizantes (Lades) da Universidade Federal do Ceará promove, a partir desta segunda-feira (23), uma série de ações alusivas à campanha Janeiro Roxo, que visa conscientizar a população sobre a hanseníase, doença crônica infectocontagiosa que atinge a pele e os nervos periféricos.

A primeira atividade da iniciativa, a ser realizada nas salas 1 e 2 do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Enfermagem da UFC (Rua Alexandre Baraúna, 1115, Rodolfo Teófilo), das 13h às 17h, será a I Conferência Acadêmica sobre Hanseníase. Na ocasião, será lançado o I Curso de Tópicos Especiais em Hanseníase e Tuberculose, aberto a estudantes e profissionais da UFC e de outras instituições, com realização prevista para os meses de fevereiro, março e abril.

Orientações sobre a doença, com plantão tira-dúvidas e aferição gratuita de pressão arterial, integram as ações que ocorrerão nos dias 27, 29 e 31, respectivamente, no Vapt-Vupt do bairro Antônio Bezerra, das 8h às 11h; no Shopping Parangaba, das 14h30min às 20h30min; e na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), das 18h às 21h.

Fonte: Thais Lima, integrante da Lades – fone: 85 99717 2884