Programa de Desenvolvimento Institucional em Tecnologia da Informação oferece 100 bolsas

Imagem: Inscrições para as bolsas de Tecnologia da Informação seguem até 12 de fevereiro (Foto: Viktor Braga)A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará divulgou o Edital nº 01/2017, referente à seleção para bolsas do Programa de Desenvolvimento Institucional em Tecnologia da Informação em 2017 destinadas a alunos de graduação. São ofertadas 100 bolsas, sendo 88 para os campi de Fortaleza, seis para o Campus de Quixadá e seis para o de Sobral.

Podem candidatar-se estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais da UFC. As inscrições ficam abertas até as 17h de 12 de fevereiro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). De acordo com o edital, o candidato concorre às bolsas ofertadas em cada campus e não ao total das 100 vagas.

Excepcionalmente, para os candidatos que mudaram de curso, haverá avaliação de currículo, onde serão consideradas experiência e formação complementar nas áreas de informática e afins, bem como análise do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e do histórico do curso do semestre anterior ao da seleção. Assim, após preencher o formulário de inscrição, o candidato deve entregá-lo, juntamente com o histórico e o currículo Lattes, à Coordenação do Programa na STI (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, bloco 901, 2º andar). Se estiver nesta situação e for aluno nos campi de Sobral e Quixadá, o candidato deverá escanear todos os documentos solicitados e enviá-los para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

BOLSAS – O Programa de Desenvolvimento Institucional em Tecnologia da Informação terá vigência de 10 meses em 2017. A jornada dos bolsistas, que farão jus a R$ 400,00 mensais, será de 12 horas semanais. O resultado final das inscrições sairá em 22 de fevereiro, e as atividades dos bolsistas iniciam em 10 de março. As bolsas de TI têm como objetivo incentivar e desenvolver atividades acadêmicas e administrativas vinculadas ao uso de tecnologia da informação nas diversas unidades da UFC.

Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação – fone: 85 3366 9999