Resultado final da seleção para os cursos de graduação EaD sairá hoje (8)

Imagem: Ilustração de professor à frente de alunosA Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará alterou o cronograma do processo seletivo para os cursos de graduação na modalidade a distância que se iniciam neste primeiro semestre de 2017.

De acordo com o 3º aditivo ao Edital nº 01/2017-PROGRAD/UFC, o resultado final da seleção será divulgado em 8 de fevereiro, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV) da UFC. Com a mudança no calendário, as novas datas são as seguintes:

Dia 3 de fevereiro – Divulgação do resultado das inscrições confirmadas e indeferidas;
Dia 6 de fevereiro – Requerimento de recurso administrativo contra o resultado das inscrições, exclusivamente, no site da CCV;
Dia 8 de fevereiro – Divulgação do resultado do recurso administrativo;
Dia 8 de fevereiro – Resultado final da seleção.

GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA – Para este primeiro semestre de 2017, a UFC abriu seleção para oito cursos de graduação a distância, com a oferta total de 2.700 vagas, nas licenciaturas em Física, Matemática, Química, Pedagogia, Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol, e no bacharelado em Administração em Gestão Pública. As graduações são gratuitas, com carga horária e matriz curricular equivalentes às da modalidade presencial da UFC.

As vagas são destinadas a 21 polos no Ceará, situados nos municípios de Aracoiaba, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia (três polos), Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Meruoca, Orós, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Tauá.

Os cursos de graduação a distância da UFC fazem parte do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), um programa do Ministério da Educação e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com as instituições públicas de ensino superior. Na UFC, a unidade acadêmica organizadora dos cursos EaD é o Instituto UFC Virtual, também responsável por outros cursos e projetos. Mais informações estão na seção de perguntas e respostas do site do Instituto UFC Virtual.

Fonte: Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 9457 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.