Oficina de Quadrinhos da UFC inscreve para teste de seleção

Convite para inscrições, em forma de quadrinho (Imagem: Divulgação)Estão abertas, até o preenchimento das vagas, as inscrições para o teste de seleção da turma 2017 da Oficina de Quadrinhos da Universidade Federal do Ceará, projeto de extensão vinculado ao Instituto de Cultura e Arte (ICA). São oferecidas 252 vagas para o teste, a se realizar no dia 11 de fevereiro.

Podem inscrever-se pessoas a partir de 15 anos de idade. Não é necessário saber desenhar. O teste de seleção contará com prova escrita que avaliará a criatividade e afinidade do candidato com a linguagem dos quadrinhos.

Serão 30 aprovados. As aulas do curso, aberto à comunidade e gratuito, têm início em 18 de março e acontecem no decorrer de um ano, sempre nas manhãs de sábado, das 9h às 12h, na área 2 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica (Av. da Universidade, 2762 – Benfica). A oficina é dividida em módulos e aborda temas como roteiro, desenho, quadrinização, produção e publicação.

As inscrições são feitas pelo site do projeto. Mais informações podem ser obtidas na página da Oficina de Quadrinhos no Facebook.