ICA recebe visita da pianista e professora Borislava Taneva, da Bulgária

Imagem: Borislava Taneva manifestou interesse em conhecer de perto o projeto do Curso de Música da UFC (Foto: Reprodução da Internet)Nesta quinta-feira (9), às 10h, o Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará recebe a visita da prestigiada pianista búlgara Borislava Taneva, reconhecida pedagoga musical, responsável por assuntos internacionais da Academia Nacional de Música Prof. Pancho Vladigerov, da Bulgária.

Segundo a direção da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC, a professora manifestou interesse em conhecer de perto o projeto do Curso de Música da UFC, que será apresentado pelo Prof. Gerardo Viana Júnior após saudação inicial do diretor da Secult-Arte, Prof. Elvis Matos.

A visita da pianista culminará numa reunião com professores do Curso de Música, representantes da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e diretores da Secult-Arte e do ICA.

Taneva estará em Fortaleza para participar da segunda edição do projeto Panoramas Internacionais de Cultura (PIC), cujo objetivo é promover um rico intercâmbio cultural entre Brasil e Bulgária. A primeira edição do PIC ocorreu em 2016, em Sófia, capital da Bulgária, e revelou um pouco da cultura do Ceará, especialmente do cinema.

SOBRE A ARTISTA – Borislava Taneva já ganhou vários prêmios em competições de música ocorridas em diversos países, especialmente na Europa. É professora de piano e prática pedagógica na Academia Nacional de Música, em Sófia. Desde sua graduação, em 1989, tem se dedicado ao ensino da prática musical.

RECITAL – Dentro do evento "Bulgária – Panorama de Arte e Cultura", que reunirá de 9 a 16 de fevereiro vários artistas búlgaros em Fortaleza, Borislava Taneva apresentará o recital "O Piano Búlgaro" no domingo (12), às 17h30min, no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro). A entrada é gratuita.

Fonte: Secretaria de Cultura Artístia (Secult-Arte) da UFC – fone: 85 3366 7831