UFC inicia certificação de diplomas de aprovados no Revalida 2016

Imagem: O Revalida certifica diplomas emitidos por instituições do exterior (Foto: Divulgação/Prograd)Desde quarta-feira (8), os candidatos aprovados no Revalida 2016 podem solicitar à Universidade Federal do Ceará a abertura de processo para a revalidação de diploma médico emitido no exterior.

A solicitação deve ser feita pessoalmente no Protocolo da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O interessado deverá preencher e assinar o requerimento específico, disponível no local. Além disso, terá de apresentar a documentação exigida pelo Edital nº 06/2017.

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) certifica diplomas emitidos no exterior. Brasileiros e estrangeiros graduados no exterior, se aprovados no Revalida, estão automaticamente aptos a disputar vagas em programas de residência médica no País.

A UFC foi escolhida como instituição certificadora por 44 dos aprovados na última edição do Revalida. A maioria dos diplomas foi obtida em cursos de graduação na Bolívia, Cuba e Argentina.

Mais informações sobre o processo de revalidação de diploma médico emitido no exterior (Revalida 2016) estão no Edital nº 06/2017.

Fonte: Assessoria de Legislação do Ensino da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9521