Divulgado edital de lista de espera do SISU 2017

Imagem: Matrícula durante a chamada regular do SISU 2017 na UFCA Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará divulgou, na sexta-feira (10), o edital de chamada de lista de espera relativo ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2017. O documento contém as normas e datas do processo para o provimento das vagas ainda não ocupadas após a chamada regular.

De acordo com o Edital nº 10/2017, até as 23h59min do dia 16 de fevereiro, será divulgada a lista dos candidatos aptos, por curso, grau, turno e classe de concorrência, em ordem de classificação, assim como o quantitativo e as informações acerca das vagas que deverão ser preenchidas pela chamada de lista de espera.

A seleção será feita com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016, considerando-se a ordem de classificação do candidato no SISU referente a curso, grau, turno e classe de concorrência pretendidos.

Na lista, cada candidato será assinalado como "classificado" ou "não classificado". Serão considerados classificados os que estiverem dentro do número de vagas disponíveis, e estarão aptos a solicitar matrícula, de 20 a 24 de fevereiro, os que farão cursos na Capital e, de 21 a 23 de fevereiro, os que farão cursos sediados no interior do Estado. O candidato deve verificar com atenção, no Anexo I do edital, dia e horário da chamada de seu curso.

Já os que estiverem fora do número de vagas disponíveis serão considerados "não classificados", mas poderão se inscrever em banco de suplentes para serem chamados, caso haja novas desistências ou desocupações de vagas. As inscrições serão no mesmo período da solicitação de matrícula dos classificados. Como a chamada não será nominal, não haverá fechamento de portões, e o estudante pode comparecer ao local a qualquer momento dentro do horário determinado. A documentação exigida está informada no Anexo II do mesmo edital.

ETIQUETA – Somente após a liberação da lista de espera pelo Ministério da Educação, com a indicação de classificados e não classificados, será disponibilizada a ferramenta para gerar documentos e a etiqueta de identificação dos candidatos. Esta etiqueta deverá ser impressa e colada em envelope de 260mm x 360mm (ou semelhante), a ser entregue aberto, com toda a documentação exigida, no ato de solicitação de matrícula (para os calssificados) ou de inscrição no banco de suplentes (para os não classificados).

Aos candidatos que precisarão fazer solicitação de matrícula na lista de espera ou inscrição em banco de suplentes por meio de procuração, recomendamos que encaminhe a documentação ao procurador com antecedência; assim ele poderá imprimir e assinar etiqueta e termo de cidência quando disponilizados no gerador de documentos.

Outras informações podem ser encontradas no site do SISU na UFC. Dúvidas somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia mais:
Prograd divulga resultado da análise de cotas da chamada regular do SISU 2017
Medicina (Fortaleza) é o curso mais procurado da UFC no SISU 2017, com 5.143 inscritos
SISU 2017: UFC é a terceira instituição mais procurada do país, com 140.849 inscrições
Na solicitação de matrícula, veteranos fazem festa para calouros no Campus do Pici

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.