Pedido de matrícula em lista de espera e banco de suplentes termina hoje (24) em Fortaleza

Imagem: Candidatos considerados classificados estarão aptos a solicitar matrícula de 20 a 24 de fevereiro (Foto: Viktor Braga/UFC)A Universidade Federal do Ceará divulga a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU), bem como o quantitativo de vagas disponíveis. A lista de espera inclui todos os candidatos que manifestaram interesse no site do Ministério da Educação (MEC). Cada candidato está assinalado como Classificado ou Não Classificado.

Se o candidato está assinalado como Classificado, significa que ele está dentro do número de vagas disponíveis. Para ocupar a vaga, terá de fazer solicitação de matrícula.

O candidato classificado deverá acessar o gerador de documentos. Ao informar seu CPF, será gerado um arquivo PDF, contendo uma etiqueta de identificação e os documentos para solicitação de matrícula: termo de ciência (em duas vias). Se candidato cotista, será gerada também a declaração de ensino médio totalmente público. O candidato deverá preencher e assinar esses documentos e reunir o restante da documentação exigida.

Confira a documentação básica de matrícula
Confira a documentação comprobatória de cotas

A etiqueta deverá ser colada em um envelope de 260 mm x 360 mm (ou semelhante). Dentro desse envelope o classificado deve colocar somente fotocópias de toda a documentação exigida. Documentos originais devem permanecer com o candidato. O envelope não deve ser fechado.

As solicitações de matrícula dos classificados serão realizadas de 20 a 24 de fevereiro, para os cursos sediados em Fortaleza, e de 21 a 23 de fevereiro, para os cursos sediados no Interior. No Anexo I do Edital constam data, horário e local de solicitação de matrícula específica para cada curso.

Aguarde o resultado de matrícula, com a divisão por semestres, que será publicado após o fim do período de solicitação de matrícula no site do SISU na UFC.

Se o candidato está assinalado como Não Classificado, significa que ele está fora do número de vagas disponíveis, mas ainda pode ser chamado caso haja vagas não preenchidas, decorrentes de matrículas canceladas ou de desistências. Para poder ocupar uma futura vaga, terá de fazer inscrição como suplente.

O candidato não classificado poderá acessar o gerador de documentos. Ao informar o CPF, será gerado um arquivo PDF, contendo uma etiqueta de identificação e os documentos para inscrição como suplente: requerimento de inscrição de suplente (em duas vias). Se candidato cotista, será gerada também a declaração de ensino médio totalmente público. O candidato deverá preencher e assinar esses documentos e reunir o restante da documentação exigida.

Confira a documentação básica de matrícula
Confira a documentação comprobatória de cotas

A etiqueta deverá ser colada em um envelope de 260 mm x 360 mm (ou semelhante). Dentro desse envelope devem ser colocadas somente fotocópias de toda a documentação. Documentos originais devem permanecer com o candidato. O envelope não deve ser fechado.

As inscrições para suplentes serão realizadas de 20 a 24 de fevereiro, para os cursos sediados em Fortaleza, e de 21 a 23 de fevereiro, para os cursos sediados no Interior. No Anexo I do Edital encontram-se informações sobre data, horário e local de inscrição de suplente específica para cada curso.

Se houver vagas a serem ocupadas ou repostas após o período de inscrição de suplentes, estas serão informadas no site do SISU na UFC, com os nomes dos candidatos convocados, de acordo com o cronograma informado no edital.

Se convocado, o candidato precisará comparecer à coordenação de curso, no prazo de três dias úteis, para ativar sua matrícula. Na coordenação, ele irá assinar o termo de ciência em duas vias (uma deverá ficar com a coordenação e a outra com o candidato).

O estudante convocado que não comparecer dentro desse prazo perderá a vaga, que será ocupada por outro candidato em nova convocação de suplente.

Outras informações podem ser encontradas no site do SISU na UFC. Dúvidas somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia mais: Divulgado edital de lista de espera do SISU 2017