UFC recebe 18 novos servidores docentes e técnico-administrativos

Imagem: Foto de servidora recebendo o termo de posseTomaram posse, na tarde dessa quarta-feira (22), 18 servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará, que serão lotados nos campi de Fortaleza, Sobral, Crateús e Quixadá. O ato foi realizado no Gabinete do Reitor, local escolhido para que os servidores se sentissem bem recebidos, observou o Prof. Custódio Almeida, Vice-Reitor no exercício da Reitoria, que destacou o maior número de mulheres entre os empossados.

A Profª Marilene Feitosa Soares, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, deu as boas-vindas aos novos servidores, fez um resumo das atribuições da Progep, que, como afirmou, estava à disposição de todos para dirimir qualquer dúvida.

Veja outras imagens da posse de servidores no Flickr da UFC

Em nome dos empossados, David Nascimento Coelho, selecionado para o quadro docente da UFC, leu o termo de compromisso dos servidores e, em seguida, a Chefe do Cerimonial, Cláudia Albuquerque, fez a leitura do termo de posse entregue a cada um pelo Prof. Custódio Almeida.

A Profª Liana Rosa Elias, que já fazia parte do quadro docente do Curso de Psicologia no Campus de Sobral e agora, por meio de novo concurso, ingressa no Departamento de Psicologia do Centro de Humanidades, saudou os colegas, afirmando que a Instituição "é um excelente local de trabalho".

Imagem: A cerimônia de posse foi comandada pelo Vice-Reitor no exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida (Foto: Viktor Braga/UFC)PLURALIDADE – "Vocês irão perceber que a Universidade é um espaço de pluralidade e oferece diferentes oportunidades de aprendizagem. É também um lugar de conflitos e discussões, porque aqui temos todos os partidos, todas as classes sociais. Aqui se reúne a diversidade", foram as palavras iniciais do Prof. Custódio Almeida aos recém-chegados.

Falou sobre a consolidação da Universidade a partir do século XXI, a expansão para as diversas regiões do Ceará, e assegurou que, embora tenha apenas 61 anos de existência, a "nossa Universidade tem a idade que herdou daquela que é a segunda instituição mais antiga do mundo" (a primeira é a Igreja), e citou a Universidade de Bolonha, fundada em 1088, para assinalar o tempo.

Pedindo para que todos "vestissem a camisa" da UFC, o Vice-Reitor os alertou também sobre o fato de que, como servidores públicos, "têm o dever de dar o exemplo, de ser resistente quando houver ameaça contra a autonomia e a liberdade da Instituição". Parabenizou cada um dos empossados e disse estar certo de que eles iriam contribuir para que a Universidade continue a ser grande.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938