Seleção para Licenciatura Intercultural Pitakajá recebe inscrições até esta quarta-feira (8)

Imagem: Podem concorrer às vagas indígenas pertencentes às etnias Pitaguary, Tapeba, Kanindé, Jenipapo-Kanindé e Anacé (Foto: Jr. Panela/UFC)Foram prorrogadas, até 8 de março, as inscrições do processo seletivo para a Licenciatura Intercultural Indígena Pitakajá. Podem concorrer às vagas indígenas pertencentes às etnias Pitaguary, Tapeba, Kanindé, Jenipapo-Kanindé e Anacé.

O curso está vinculado ao Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará e tem como finalidade oferecer formação em nível superior e grau de licenciado aos discentes pertencentes a esses grupos étnicos específicos. Somente poderão concorrer às 50 vagas ofertadas indígenas com ensino médio completo e aldeiados, que precisarão comprovar o aldeiamento através de declaração de associação local.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão realizadas na coordenação do curso (localizada na Av. da Universidade, 2995, área 3 do Centro de Humanidades, 3º piso, Benfica, Fortaleza), das 8h às 17h. Os interessados deverão entregar o formulário de inscrição, anexo ao Edital nº 05/2017, e a documentação indicada no mesmo edital.

O resultado da análise dos documentos será divulgado na coordenação do curso e no site da Pró-Reitoria de Graduação da UFC no dia 14 de março. Candidatos com inscrições indeferidas terão um prazo para recurso.

PROVA – A seleção consistirá em redação sobre tema relacionado à cultura e/ou movimento indígena, a ser realizada no dia 31 de maio, às 9h, com caráter eliminatório e classificatório. Os locais de provas serão divulgados no dia 2 de maio na coordenação do curso e no site da Prograd. O resultado final da seleção será conhecido em 30 de junho.

Saiba mais:
Edital nº 05/2017 – Processo seletivo da Licenciatura Intercultural Indígena Pitakajá
Aditivo nº 1 ao edital – Altera calendário de atividades
Aditivo nº 2 ao edital – Prorroga período de inscrições

Fonte: Coordenação da Licenciatura Intercultural Indígena Pitakajá – fone: 85 3366 7582