Simpósio de Recursos Naturais no Semiárido prorroga inscrições de trabalhos até 13 de março

Imagem: Arte de divulgação do simpósioForam prorrogadas, até 13 de março, as inscrições para submissão de trabalhos ao III Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido (SBRNS 2017). Interessados devem inscrever-se exclusivamente via Internet. O Simpósio será realizado de 20 a 22 de junho de 2017, no Centro de Convivência da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Cada autor-apresentador poderá submeter e apresentar até dois trabalhos. Antes de submeter o trabalho ao sistema on-line do SBRNS 2017, os autores, obrigatoriamente, devem efetuar primeiro o cadastro. Após a apreciação da comissão científica, os inscritos serão comunicados sobre o resultado. Os organizadores esclarecem que a comissão científica avaliadora é responsável pela decisão do aceite e modalidade de apresentação e que somente serão publicados trabalhos cujo autor-apresentador efetuar o pagamento da inscrição até 31 de maio de 2017.

SEMIÁRIDO – Além dos pesquisadores que irão apresentar trabalhos, o Grupo de Pesquisa e Extensão em Manejo de Água e Solo no Semiárido (MASSA), da UFC, que promove o evento, aproveita para convidar técnicos, estudantes, professores, gestores, agricultores e, de forma geral, toda a comunidade interessada nos recursos naturais do semiárido. O tema do encontro este ano é "Manejo de bacias hidrográficas em regiões semiáridas: potencialização da produção de água".

Estão programados para o SBRNS 2017 minicursos, palestras, mesas-redondas, sessões de pôster e de apresentação oral. Outras informações estão disponíveis no blog do evento.

Fonte: Prof. Fernando Bezerra Lopes, do Departamento de Engenharia Agrícola – fone: 85 3366 9757