Projeto do Curso de Fisioterapia promove III Simpósio de Reabilitação do Joelho

Imagem: Disfunção e reabilitação do joelho estão na pauta do Simpósio (Foto: Divulgação/Simpósio)Pelo menos 530 participantes são aguardados pela organização do III Simpósio de Reabilitação do Joelho, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de março, no Auditório Reitor Antônio Martins Filho, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. A promoção do evento é do Projeto de Assistência e Prevenção das Disfunções de Joelho (PAPO-Joelho), do Curso de Fisioterapia da UFC.

Para apresentar e discutir temas sobre disfunção e reabilitação do joelho, a programação do III Simpósio de Reabilitação do Joelho vai contar com palestrantes de reconhecimento internacional, dentre eles, Thiago Fukuda, de São Paulo, fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, com pós-doutorado em Biomecânica pela University of Southen California (EUA); Paulo Gentil, doutor em Ciências da Saúde e professor do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Goiás; e Gustavo Leporace, doutor em Engenharia Biomédica e coordenador de pesquisa do Instituto Brasil de Tecnologia da Saúde, do Rio de Janeiro.

O evento reunirá ainda alunos de graduação e profissionais da fisioterapia e educação física de várias cidades cearenses e dos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Goiás.

PROJETO – O PAPO-Joelho foi criado em 2014 e, atualmente, conta com a participação de 11 alunos de graduação em Fisioterapia e 1 aluno de graduação em Educação Física da UFC, além de 5 estudantes de graduação em Fisioterapia de outras instituições de ensino superior, orientados pelos professores Gabriel Peixoto Leão Almeida e Pedro Olavo de Paula Lima, do Curso de Fisioterapia da UFC. Quatro fisioterapeutas preceptores também estão vinculados ao projeto.

Outras informações sobre o projeto e o simpósio estão nas mídias sociais: Joelho em Evidência – Instagram; Joelho em Evidência – Facebook.

Fontes: Prof. Gabriel Leão – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Larissa Neves – fone: 85 99632 9905 e e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., integrantes da comissão organizadora