Editora da UFC lança seu primeiro e-book, intitulado "O mistério de Frida Zeiden"

Imagem: Capa do e-book "O Mistério de Frida Zeiden", de Renato Barros, será comercializado apenas no formato digital (Imagem: Divulgação/Edições UFC)As Edições UFC lançaram recentemente seu primeiro livro em formato digital (e-books). A obra, intitulada O mistério de Frida Zeiden, de Renato Barros de Castro, já se encontra disponível no catálogo da editora. O livro foi finalista do prêmio SESC de Literatura 2016 e, em seguida, aprovado pelo Conselho Editorial das Edições UFC.

Segundo a editora, a iniciativa surgiu do próprio autor, que mostrou interesse em criar uma versão de sua obra em formato digital.

A ideia é expandir o acervo de livros digitais nos próximos anos. "Acreditamos que as facilidades de produção e distribuição da obra digital incentivem outros autores já publicados pelas Edições UFC a migrar para esse formato. Já criamos um catálogo on-line, em nosso site, específico para divulgação de obras digitais", explica o diretor da Editora, Prof. Cláudio Guimarães.

O livro possui versão impressa, porém, apenas os exemplares digitais serão comercializados, sobretudo devido à facilidade de distribuição. Os e-books podem ser lidos em computadores, celulares e tablets.

"Alinhando-se às tendências atuais, as Edições UFC não poderiam ficar de fora desta nova modalidade de publicação eletrônica, de acesso rápido em qualquer local e com distribuição imediata, evitando o demorado transporte e trâmites burocráticos para outras regiões do País, como ocorre com os livros impressos", pontua o Prof. Guimarães.

SOBRE A EDITORA – Criada em 1980, as Edições UFC têm procurado difundir, ao longo dos anos, a produção intelectual da comunidade universitária, levando conhecimento ao grande público. Além das produções acadêmicas, tradicionalmente  também apoia obras de relevante qualidade literária, publicando trabalhos produzidos no Ceará e de autores cearenses, o que se exemplifica pela antiga Coleção Alagadiço Novo, responsável por trazer a lume muitos escritores de destaque no cenário das letras nacionais.

Fonte: Prof. Cláudio Guimarães, diretor das Edições UFC – fones: 85 3366 7499 e 3366 7766