Secretaria de Acessibilidade inicia VI Ciclo de Debates discutindo suicídio

Imagem: VI Ciclo de Debates da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui tem o tema “Suicídio – precisamos falar sobre isso” (Imagem: Divulgação)Terá início, no dia 16 de março, das 18h às 20h30min, o VI Ciclo de Debates da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, com o tema "Suicídio – precisamos falar sobre isso". Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é responsável por cerca de um milhão de mortes todos os anos, quase metade das mortes violentas em todo o mundo, representando mais vítimas do que guerras e homicídios somados. Estima-se que tal número possa aumentar para 1,5 milhão de mortes por ano até 2020.

Por isso, a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui entende a necessidade de se debater esse tema. Na ocasião, haverá espaço para tirar dúvidas, compartilhar experiências, anseios e angústias, bem como conversar sobre apoio e valorização da vida e prevenção ao suicídio. Na UFC, o Programa de Apoio à Vida (Pravida), projeto de extensão da Faculdade de Medicina, atua nesse sentido.

O evento acontecerá no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica). A entrada é aberta ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3366 7908, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por meio da página da Secretaria de Acessibilidade no Facebook.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fone: 85 3366 7908