Avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos será realizada pelo SI3

Imagem: A avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos começa no próximo mês de abril e segue até o fim de maio (Imagem: Divulgação)O período da avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos estáveis da Universidade Federal do Ceará começa no próximo mês de abril e segue até o fim de maio. As fases on-line, de autoavaliação e de avaliação pela chefia imediata, antes realizadas pelo sistema Rhnet, neste ano passam a ser feitas pelo módulo SIGPRH do sistema SI3, sistema integrado de planejamento e gestão ligado aos recursos humanos.

Durante o período, os servidores técnico-administrativos que cumpriram o estágio probatório (até 30 de setembro de 2016), com ou sem função gestora, e os servidores docentes ocupantes de cargos de direção CD2, CD3 e CD4 vinculados às áreas administrativas – com seis meses ou mais na função durante o período a que se refere a avaliação (1º de abril de 2016 a 31 de março de 2017) – deverão participar.

De acordo com Ana Célia Monteiro, da Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho (Dicad) da Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação (Codec), os servidores que utilizam outras funcionalidades do SIGPRH já conhecem como o sistema funciona, o que facilita o processo de avaliação. “Os formulários serão mais fáceis de preencher devido ao novo formato, levando-se menos tempo para a conclusão da autoavaliação e avaliação da chefia. Além disso, o novo sistema de avaliação será compatível com as constantes atualizações do navegador Mozila Firefox”, explica.

A avaliação anual é uma apreciação sistemática do desempenho do servidor em suas funções. Por meio da avaliação, será possível adequar o trabalho realizado pelo servidor, identificar a necessidade de aperfeiçoamento do profissional e diagnosticar possíveis situações-problema em seu relacionamento com a instituição. É também a avaliação de desempenho que possibilita a progressão profissional por mérito técnico-administrativo.

Fonte: Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho – fone: 85 3366 7408