Evento Semeando Agronomia inscreve calouros de 2017.1

Imagem: Prédio do Centro de Ciências Agrárias, a Escola de Agronomia do CearáO Programa de Educação Tutorial do Curso de Agronomia (PET-Agronomia) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, por meio de formulário eletrônico, para o Semeando Agronomia, evento de recepção aos alunos que ingressaram na seleção para 2017.1. Estão programadas palestras, aulas teóricas e práticas sobre temas ligados à formação do engenheiro agrônomo, além de visita à Fazenda Experimental Vale do Curu, da UFC, em Pentecoste.

As atividades do Semeando Agronomia ocorrerão apenas aos sábados, no período de 18 de março a 1º de abril, no Departamento de Fitotecnia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, das 8h às 12h. No dia 1º de abril os alunos novatos inscritos no curso ferão uma visita técnica à Fazenda Experimental Vale do Curu.

O Semeando Agronomia enfocará temas como "Atuação do engenheiro agrônomo no mercado de trabalho", "Adubação", "Propagação vegetativa", "Tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas", "Controle biológico" e "Prática de poda e controle de espécies invasoras". Ao final do curso, haverá sorteio de livros, e os alunos que tiverem um percentual de presença maior ou igual a 75% receberão certificado de participação.

INTEGRAÇÃO – A Profª Cândida Bertini, tutora do PET-Agronomia, informa que o evento ocorre desde 2015 como forma de apresentar o curso aos novos alunos. Segundo ela, na interação com os colegas veteranos, professores e profissionais convidados, os calouros poderão conhecer melhor o universo da Agronomia e saber se realmente é a área em que desejam atuar quando formados.

A Profª Cândida Bertini diz ainda que a maioria das atividades será conduzida pelos bolsistas do PET-Agronomia, aproximando novatos e veteranos. Uma das integrantes da comissão organizadora do Semeando Agronomia é a  bolsista Laís Cavalcante do Nascimento, que pode dar outras informações para os interessados.

Fontes: Profª Cândida Bertini, tutora do PET-Agronomia – fone: 85 3366 9132; e Laís Cavalcante do Nascimento, bolsista do PET-Agronomia – fone: 85 98646 3659