Recarga de cartões do Restaurante Universitário poderá ser feita via pagamento de GRU

Imagem: Salão do Restaurante UniversitárioEstará disponível, a partir da próxima segunda-feira (13), uma nova modalidade de recarga dos cartões do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Ceará, via pagamento de uma Guia de Recolhimento da União (GRU).

A medida funcionará como projeto-piloto e tem como público-alvo inicial servidores docentes e técnico-administrativos. Aos estudantes, grupo de maior volume, a medida será aplicada ao longo deste semestre letivo.

Segundo Natália Lopes, diretora de alimentação e nutrição do RU, a ideia é evitar a formação de filas nos refeitórios, nos momentos de recarga, além de trazer mais comodidade aos usuários. "É importante ressaltar que a recarga dos cartões nos guichês dos refeitórios continuará acontecendo e que a GRU é apenas mais uma facilidade para os usuários", frisa.

COMO EMITIR A GRU – O usuário do RU deverá acessar o site do SIPAC e clicar em "Restaurante Universitário". Em seguida, clicar em "Inserir Créditos" e proceder aos passos indicados. Depois de ter a GRU emitida, o usuário poderá efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil (BB). Se for correntista do banco, poderá também efetuar o pagamento pelo internet banking, em caixas eletrônicos e até pelo aplicativo para celular do BB.

A novidade na forma de recarga dá continuidade a uma série de benefícios possibilitados pelo novo sistema de acesso ao RU, que, por ser vinculado ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), já permite consulta de saldo, histórico e revalidação automática dos cartões a cada semestre. Para consulta, basta acessar o site do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos.

Fonte: Franzé Cruz, coordenador do Restaurante Universitário – fone: 85 3366 7441