CASa promove duas apresentações instrumentais gratuitas ao Theatro José de Alencar

Imagem: O quarteto de violões Divagando se apresenta no próximo dia 16, no TJA (Foto: Divulgação)A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da Universidade Federal do Ceará, promoverá, através do projeto Casa das Artes, dois espetáculos musicais gratuitos à comunidade.

No próximo dia 16, o quarteto de violões Divagando fará apresentação no foyer do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro), às 19h. Já no dia seguinte (17), no mesmo local e horário, será a vez do Duo Amici trazer seu som instrumental ao público.

O quarteto de violões Divagando, formado em 2016, é um grupo de amigos e de estudo, com formação continuada, que busca manter vivo o repertório de compositores cearenses como Nonato Luiz, Rogério Lima, Francisco Soares, Marcos Maia, Flávio Soares, Edigar Monteiro, trazendo ainda obras do argentino Astor Piazzolla.

Imagem: A apresentação do Duo Amici no TJA será no próximo dia 17 (Foto: Divulgação)O Duo Amici, por sua vez, é uma dupla da Paraíba formada pelo violonista Ulisses Silva e o contrabaixista Victor Mesquita. A dupla vem desenvolvendo intensa atividade solista e camerista pelo Brasil e já tem concertos agendados pela América do Sul e Estados Unidos. Considerado o primeiro duo com essa formação de instrumentos do Brasil, o Duo Amici traz composições que passeiam desde o Classicismo até os dias atuais.

Para conferir as apresentações, é preciso realizar inscrição on-line através do site da CASa.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) – fone: 85 3366 9218