Presidente da Academia Brasileira de Ciências profere aula magna da pós-graduação

Imagem: Cartaz da palestra "O valor da ciência"O presidente da Academia Brasileira de Ciências, Prof. Luiz Davidovich, é o palestrante da aula magna dos cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Ceará, que será realizada quarta-feira (22), às 10h30min, no auditório do Centro de Ciências, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Ele falará sobre "O valor da ciência". O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, e não é necessário inscrição prévia.

Luiz Davidovich é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e trabalha com física quântica. Ele fez doutorado na Universidade de Rochester (Nova York) e foi pesquisador visitante em diversas universidades e centros de pesquisa da Suíça, dos Estados Unidos, da França, da Alemanha e de Israel. Também foi coordenador do Instituto Milênio de Informação Quântica e secretário-geral da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em 2001.

TRANSMISSÃO AO VIVO  A palestra também será transmitida ao vivo por videoconferência. Confira abaixo orientações para acesso e participação:

1. Acesso direto ao stream fora da UFC: https://live.virtual.ufc.br/userporta/call?c=4944ab30164d471c9ec81db4748e339e
Acesso direto ao stream dentro da UFC: https://10.46.30.6/userportal/call?c=4944ab30164d471c9ec81db4748e339e

2. E-mail para encaminhamento de perguntas ao palestrante: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
3. Suporte para tira-dúvidas sobre o streaming: (85) 3366 9207 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ARQUITETURA – Já o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo + Design promove sua aula magna no dia 23 (quinta-feira). O palestrante será o Prof. Pasqualino Magnavita, que abordará o tema "Do nome ao anonimato: da competição à cooperação". A palestra será realizada no auditório da Reitoria, às 18h.

Pasqualino Magnavita é doutor em Arquitetura pela Universidade de Roma, professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pesquisador nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente desenvolve o tema "Aspectos conceituais (filosóficos) da arquitetura contemporânea na interface do pensamento rizomático (lógica da diferença e da multiplicidade)". Mais recentemente, vem enfocando em suas pesquisas a micropolítica da subjetivação, evidenciando questões e problemas relacionados com a criatividade e com o paradigma ético-estético na produção da arquitetura contemporânea.

Fontes: Prof. Antonio Gomes de Souza Filho, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9943 / Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo + Design – fone: 85 3366 7957