Submissão de trabalhos para Congresso Internacional Saúde e Sociedade vai até dia 20

Imagem: Arte de divulgação do congressoCom promoção da Coordenação do Mestrado Acadêmico em Saúde da Família, do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS), será realizado, de 31 de maio a 3 de junho, o Congresso Internacional Saúde e Sociedade: Caminhos da Saúde enquanto Projeto Societário.

O evento, que ocorrerá no Centro de Educação à Distância (CED), em Sobral, está com inscrições abertas, via Internet, e recebe submissão de trabalhos até a próxima segunda-feira (20). Interessados podem apresentar resumos nas categorias "relato de pesquisa" e "relato de experiência". Há ainda a possibilidade de participação em "outras linguagens", que receberá trabalhos de fotografia, pintura, poesia e vídeo/documentário. O resultado da avaliação está previsto para 25 de abril.

O congresso tem o objetivo de fomentar discussões pertinentes à área de saúde e afins, com direcionamento para os eixos temáticos Atenção e Gestão em Saúde, Estratégia Saúde da Família, Formação e Educação na Saúde, Saúde e Atenção Psicossocial, e Determinantes Sociais e Violência Urbana, contando com a participação de conferencistas nacionais e internacionais.

CONFERENCISTAS – Entre os convidados confirmados figuram Anya Vieira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Dais Gonçalves Rocha e Fátima Sousa, da Universidade de Brasília (UnB); Francisco Loiola, da Universidade Montreal-Canadá e Gerardo Cristino Filho, da UFC e da Secretaria Municipal de Saúde de Sobral.

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela de Arruda, também está na programação do congresso, que conta ainda com a participação do Reitor da Universidade Estadual do Ceará, Prof. Jackson Coelho Sampaio, e do consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Madri, Manuel Desviat. Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) também integram o evento.

Informações complementares podem ser acessadas no site do congresso.

Fonte: Prof. Percy Galimbertti, presidente do Congresso Internacional Saúde e Sociedade – fone: 88 3611 2202 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.