Nuteds lança segunda edição de revista sobre tecnologia em saúde

Imagem: Capa da segunda edição da ResditeO Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da Universidade Federal do Ceará lançou recentemente a segunda edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (Resdite). O projeto tem o objetivo de estimular o ensino, fomentar a pesquisa e divulgar produções científicas que abordam o uso das tecnologias digitais da informação e da comunicação (TDIC) para a educação voltada aos profissionais da área da saúde.

Nesta nova edição, foram publicados quatro trabalhos com diferentes perspectivas, além do editorial assinado pelo Prof. Luiz Roberto de Oliveira, coordenador do Nuteds e editor-gerente do periódico.

Todos os trabalhos são de acesso livre. Dentre os assuntos abordados, estão informática em enfermagem, aprendizado de metodologia de pesquisa científica em saúde, blogs educacionais e uso da Internet como ferramenta para educação em saúde.

A primeira edição da Resdite foi publicada em agosto de 2016. A periodicidade é semestral, e o público-alvo é formado por profissionais multidisciplinares que pesquisam a utilização das novas tecnologias para a educação em saúde, desde os que estão envolvidos com a produção até aqueles que as aplicam, independentemente da área de conhecimento da qual sejam oriundos. A ideia é privilegiar a convergência, o empreendedorismo e a inovação, vistos na perspectiva da construção coletiva do conhecimento.

PRÓXIMA EDIÇÃO – As submissões para o próximo número já estão abertas e podem ser feitas pelo site da revista. Interessados têm até o dia 23 de junho para submeter artigos originais, relatos de experiências, projetos de jogos e aplicativos usados para a educação em saúde, resenhas e resumos de teses e dissertações. Informações sobre o processo podem ser obtidas no edital de submissão.

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da UFC – fone: 85 3366 8055