Abertas inscrições para aulas de flauta, violão, dança de salão e ritmos para servidores

Imagem: Servidores dançando sobre o salãoA Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), através da Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC), está com inscrições abertas, até 2 de abril, para aulas de flauta, violão popular e dança de salão (clique na modalidade de seu interesse). Os cursos têm início no dia 10. Novidade neste ano, a aula de ritmos recebe inscrições no período de 10 a 23 de abril e começa no dia 28 do mesmo mês.

Os cursos são direcionados a servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará ativos e aposentados, seus cônjuges e dependentes.

TURMAS NO CAMPUS DO PICI – Em resposta à demanda identificada na Pesquisa de Interesses Culturais, realizada em 2016, serão disponibilizadas turmas dos cursos de violão popular e ritmos no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

As atividades integram o Projeto Dança e Música, apoiado pela Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte) através do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) 2017. O projeto conta ainda com o apoio do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) e do Instituto de Cultura e Arte (ICA), por meio da atuação de alunos bolsistas dos cursos de Música e Educação Física e de professores orientadores, além da disponibilidade de locais para a realização das aulas.

VAGAS – Serão ofertadas três turmas para as aulas de flauta, sendo uma turma intermediária, destinada aos alunos que concluíram o projeto em 2016, e duas turmas para alunos iniciantes, com 15 vagas cada. Os alunos iniciantes deverão levar uma flauta doce soprano (sistema barroco). As aulas de flauta podem ser cursadas, ainda, por dependentes de servidores com faixa etária a partir de 10 anos.

As aulas de violão popular contarão com cinco turmas, sendo uma turma intermediária, destinada aos alunos que concluíram o projeto em 2016, e quatro para alunos iniciantes, com sete vagas cada. Ter o instrumento não é obrigatório, mas é importante para que o aluno possa desenvolver o aprendizado em casa. Nessa modalidade, os dependentes de servidores devem ter pelo menos 12 anos de idade para se inscrever.

Com 100 vagas disponíveis, a dança de salão terá duas turmas com 50 vagas cada: uma intermediária, a exemplo das já citadas, voltada aos alunos que concluíram o projeto em 2016, e outra para iniciantes. A turma iniciante aprenderá os ritmos forró e bolero. Já a intermediária ficará com salsa e samba. Os iniciantes não precisam saber dançar, mas, se já souberem, poderão ser convidados para a turma intermediária. Na dança de salão, os dependentes interessados em se inscrever devem ter idade mínima de 16 anos.

RITMOS – Com inscrições abertas somente a partir de 10 de abril, a atividade propõe uma mistura de danças e diferentes ritmos como uma modalidade de ginástica, auxiliando na queima de calorias, na melhoria da capacidade cardiorrespiratória e da resistência física. Haverá uma turma no Campus Benfica e outra no Campus do Pici, com 50 vagas cada. A exemplo das aulas de dança, os dependentes de servidores interessados em se inscrever devem ter idade mínima de 16 anos.

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC) – fone: 85 3366 7412