UFC realiza oficinas de práticas integrativas e complementares em saúde para servidores

Imagem: Logo do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho, da Divisão de Apoio Psicossocial (Imagem: Divulgação)A Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (Coqvt), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC, realizará duas oficinas de práticas integrativas e complementares em saúde. A primeira será realizada no dia 28 de abril, e a segunda, no dia 12 de maio.

Ambas acontecerão no auditório da Coqvt (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco II), das 14h às 18h, e serão ministradas pelo Prof. Bernardo Diniz Coutinho, do Curso de Fisioterapia da UFC. Essas oficinas são destinadas apenas a servidores ativos do quadro de pessoal da Universidade.

Cada oficina tem 30 vagas, e os servidores podem se inscrever via formulário on-line. No dia da atividade, é necessário que os participantes usem roupa leve e portem toalha ou tapete de ioga.

A ação faz parte do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho, da Divisão de Apoio Psicossocial, em acordo com o eixo de promoção e vigilância à saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público (PASS). O objetivo é apresentar as práticas integrativas e complementares da medicina tradicional chinesa que podem ser utilizadas para o autocuidado de algumas condições comuns de saúde.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial – fone: 85 3366 7887 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.