Reitor da UFC profere aula magna na Universidade Federal da Fronteira Sul

Imagem: Reitor Henry de Holanda Campos proferiu aula magna no Campus de Passo Fundo da UFFS (Foto: Divulgação Universidade Federal da Fronteira Sul)O Curso de Medicina do Campus de Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizou mais uma aula magna, na última segunda-feira (27). Ela foi proferida pelo Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry de Holanda Campos, que atendeu ao convite do Reitor da UFFS, Prof. Jaime Giolo.

"A formação médica em pauta: qual é o currículo ideal?" foi o tema da palestra do Prof. Henry Campos, na qual afirmou que "o curriculo ideal não existe, e sim o que deve ser aplicado de acordo com a necessidade da região onde o curso de Medicina esteja inserido". Atualmente a grande preocupação é a responsabailidade social, argumentou.

Além da aula magna, o Reitor da UFC participou de reunião com a direção do Campus de Passo Fundo e do Encontro de Formação com profissionais do Curso de Medicina. A UFFS tem campi no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938