Seminário Internacional Mais Infância Ceará destaca parceria com a UFC

Imagem: A Pró-Reitora de Extensão Márcia Machado e o Reitor Henry Campos representaram a UFC no Seminário (Foto: Jr. Panela/UFC)O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry de Holanda Campos, prestigiou, na manhã desta quinta-feira (30), a abertura do Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança É Prioridade, realizado pelo Governo do Estado através do Programa Mais Infância Ceará.

A Pró-Reitora de Extensão da UFC, Profª Márcia Machado, também participou do encontro, que reúne até sexta-feira (31), no Centro de Eventos do Ceará, prefeitos, primeiras-damas e secretários de Educação, Saúde e Assistência Social do Estado e de municípios cearenses para construir políticas de fortalecimento da infância.

Veja outras imagens do evento no Flickr da UFC

PARCERIA – Idealizadora do Programa Mais Infância, a primeira-dama do Ceará, Onélia Leite de Santana, destacou a parceria com a UFC para a realização do seminário e do próprio Programa Mais Infância, através do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep). "Em parceria com a UFC, implantamos 19 Núcleos de Estimulação Precoce (NUEPs) nas policlínicas do estado com o objetivo de atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia e a paralisia cerebral. Atualmente cerca de 500 crianças estão sendo atendidas", apontou.

O impacto da ação também foi ressaltado pelo Governador Camilo Santana. "Imaginar que uma mãe quando tem uma criança com microcefalia não tem para onde ir, não tem dinheiro para pagar uma clínica para receber atendimento, fez com que assumíssemos o compromisso através do treinamento das equipes das policlínicas pela UFC", afirmou.

Imagem: Entre os palestrantes do Seminário, estão integrantes da UFC (Foto: Jr. Panela/UFC) PROGRAMAÇÃO – Com palestrantes nacionais e internacionais, a programação também contará com integrantes da UFC. Na tarde de hoje, às 14h30min, o Prof. Álvaro Madeiro Leite, representando também o Instituto da Primeira Infância (IPREDE), fará a exposição dialogada "A importância do vínculo do apego para o desenvolvimento infantil". Sexta-feira (31), o Prof. Lucivan Miranda, do Nutep, fala sobre "A importância da intervenção precoce nos transtornos neuropsicomotores – experiência dos NUEPs".

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331