Liga Experimental de Comunicação comemora 10 anos com programação especial

Imagem: Cartaz com a programação da Liga Experimental de Comunicação em comemoração aos 10 anos de criação (Imagem: Divulgação)Para comemorar 10 anos de criação, a Liga Experimental de Comunicação, agência de comunicação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará, promoverá programação, nos dias 3, 4 e 6 de abril, para a comunidade estudantil, em especial para discentes dos cursos.

A ideia é apresentar ao público da Universidade feitos da Liga, programa de extensão mais antigo da área da comunicação, compartilhando conhecimentos e fomentando discussões sobre temáticas importantes das quais tratam antigos parceiros.

Na ocasião, integrantes e ex-integrantes da Agência irão ministrar painéis de discussão relacionados a assuntos já trabalhados pela Liga com algumas instituições do terceiro setor, como o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), falando sobre os direitos da criança e do adolescente e a reforma agrária, respectivamente. Outro destaque será a mesa-redonda sobre "A convergência entre as esferas de comunicação: efeitos do processo e o futuro da informação", encerrando as comemorações no dia 6.

Clique na imagem para ampliá-la e conferir a programação completa, que acontecerá na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

SOBRE A LIGA – Criada em 2007 e organizada por estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a Liga Experimental de Comunicação tem por objetivo ser um espaço para alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo atividades na área da comunicação em benefício da sociedade. Atua prioritariamente em parceria com organizações não governamentais, movimentos sociais e projetos da Universidade.

Em 10 anos, a agência já deu suporte a organizações como a Liga de Nefrologia da UFC, o Instituto Terramar, o Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), o Movimento dos Conselhos Populares (MCP) e a eventos como a Semana de Comunicação da UFC e o Festival Nordestino de Teatro (FNT).

Fontes: Wellber Teixeira, bolsista da Liga – fone: 85 98672 4695 / Sâmia Martins, voluntária da Liga – fone: 85 98947 5579