NPA exibe "Amy" e promove debate sobre Transtorno de Personalidade Borderline

Imagem: Cartaz do eventoO Núcleo de Psicofarmacologia Aplicada (NPA), projeto de extensão vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, promove o evento "Borderline? O Caso de Amy Winehouse", na sexta-feira (7), às 12h30min, no auditório (térreo) do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), na Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo, Campus do Porangabuçu.

O evento é aberto ao público, e os organizadores solicitam 1 kg de alimento não perecível (facultativo) para doação ao Lar da Paz – Centro de Tratamento em Psicoativos, de apoio a dependentes químicos.

O programa consta de exibição do documentário Amy (2015, EUA/Reino Unido, 128 minutos, 14 anos), dirigido por Asif Kapadia, sobre a vida e carreira da cantora britânica Amy Winehouse. Em seguida, será desenvolvida análise, sob orientação do professor e psiquiatra David de Lucena, do Laboratório de Psiquiatria Translacional e do Grupo de Pesquisa em Psiquiatria da UFC.

Ele falará sobre comportamentos e padrões característicos do Transtorno de Personalidade Borderline, marcado pela impulsividade e instabilidade de afetos, relacionamentos interpessoais e autoimagem, bem como as implicações no caso apresentado no documentário.

Mais informações podem ser obtidas na página do NPA no Facebook ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. David Lucena, do Laboratório de Psiquiatria Translacional e do Grupo de Pesquisa em Psiquiatria da UFC – fone: 85 3366 8337