Empresa júnior de Estatística promove minicurso sobre introdução ao Software R

Imagem: Logomarca da empresa júnior GaussA Gauss, empresa júnior de Estatística da Universidade Federal do Ceará, promoverá minicurso de Introdução ao Software R nos dias 29 de abril e 6 e 13 de maio, das 8h às 12h, na sala da Gauss (bloco 910 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). O curso será ministrado pelos próprios membros da empresa júnior.

O Software R é um pacote de comando e linguagem de programação bastante utilizado em áreas como estatística, engenharia, economia e mineração de dados. Nele, o tratamento de dados é mais simplificado que em outras linguagens de programação, sendo possível, por exemplo, criar gráficos e histogramas com apenas uma linha de código. É disponibilizado gratuitamente.

São ofertadas 40 vagas em computadores da Gauss, podendo ter cinco vagas adicionais se o participante levar o próprio laptop. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 16h, na sala da empresa júnior.

O curso é voltado tanto a alunos de graduação e pós-graduação quanto a servidores técnico-administrativos e docentes da UFC. Mais informações no site da Gauss.

Fonte: Prof. Rafael Bráz Azevedo Farias, vice-coordenador do Curso de Estatística e tutor da empresa júnior Gauss – fone: 85 3366 9793 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.