Projeto de extensão abre vagas para turma infantil de violino e viola

Imagem: Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o instrumento (Foto: JC online)O projeto de extensão Ensino Coletivo de Violino e Viola, vinculado ao Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até 13 de abril, para uma turma infantil de violino e viola. São ofertadas 20 vagas para crianças de 8 a 12 anos, com ou sem conhecimento prévio dos instrumentos.

As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 15h às 16h, no Laboratório de Violino e Violão do ICA, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

INSCRIÇÕES – Os pais ou responsáveis devem comparecer ao laboratório até o dia 13 de abril, entre 13h e 16h. Para realizar a inscrição gratuita, são necessários os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do pai/mãe ou responsável; cópia do RG ou certidão de nascimento da criança; cópia do comprovante de endereço.

A coordenação do projeto solicita que o aluno tenha seu próprio instrumento para participar das aulas, mas pode iniciá-las sem o instrumento e se comprometer a adquiri-lo em curto espaço de tempo. Para aqueles que ainda não possuem instrumento, recomenda-se realizar a aquisição somente após a primeira aula, a fim de que seja feita a medição que revela o tamanho adequado do violino a ser adquirido e sejam fornecidas outras instruções.

Fonte: Profª Liu Man Ying, do Curso de Licenciatura em Música da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.