Inscrições abertas para aulas de Ritmos destinadas a servidores e dependentes

Imagem: As aulas de Ritmos propõem uma mistura de danças e diferentes ritmos como uma modalidade de ginástica (Foto: Reprodução da internet / site da Academia Motiva-Ação)A Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (Coqvt) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, através da Divisão de Programas e Projetos Culturais (Dippc), inscreve, até 23 de abril, para aulas de Ritmos. As inscrições são feitas através de formulário on-line. Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos (ativos e aposentados), seus cônjuges (inclusive de relações homoafetivas) e dependentes (a partir de 16 anos).

É a primeira vez que a Dippc/Coqvt oferta a atividade de Ritmos, respondendo à demanda identificada na Pesquisa de Interesses Culturais realizada em 2016. Outra novidade é que, a partir deste ano, a atividade será ofertada também no Campus do Pici, graças ao apoio do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), que cedeu o local para a realização do projeto.

A confirmação de matrícula deverá ser feita nos dias 24 e 25, por e-mail, e a primeira aula será no dia 28. O curso, realizado no período de abril a início de dezembro, integra o Projeto "Dança e Música", apoiado pela Secretaria de Cultura Artística da UFC, através do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) 2017.

RITMOS – As aulas de Ritmos propõem uma mistura de danças e diferentes ritmos como uma modalidade de ginástica, auxiliando na queima de calorias, na melhoria da capacidade cardiorrespiratória e da resistência física. Ritmos é diferente de dança de salão, pois essa última oferece aulas de forró, bolero, samba etc.

As inscrições para as aulas de flauta, violão popular e dança de salão já foram realizadas de 21 de março a 2 de abril. Esses cursos começam nesta segunda-feira (10) e novas inscrições para as atividades do projeto ainda estão sendo avaliadas.

Turmas de Ritmos:
TURMA A: às sextas-feiras, das 17h30min às 18h30min, no salão da Progep (anexos da Reitoria, bloco I, térreo, Campus do Benfica)
TURMA B: às sextas-feiras, das 19h às 20h, na sala de dança (Iefes, Campus do Pici).

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais (Dippc) – fone: 85 3366 7412