Superintendente do Ibama visita Labomar; conversações sinalizam futura parceria

Imagem: Barco Argo Equatorial, do LabomarO Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará recebeu a visita, na tarde de sexta-feira (7), do superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Herbert Lobo, acompanhado do engenheiro-agrônomo Miller Holanda Câmara, chefe da Divisão Técnica da instituição.

Eles foram recebidos pela Profª Ozilea Bezerra Menezes, diretora da unidade acadêmica, que em seu gabinete fez uma exposição sobre o Labomar, desde sua fundação até os dias de hoje, apresentando seus cursos de graduação e pós-graduação e os 22 laboratórios.

Veja outras imagens da visita no Flickr da UFC

Imagem: Reunião entre Ibama e LabomarA Profª Ozilea deu informações também sobre o Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC), uma estação avançada de pesquisa do Labomar que nasceu como resultado de uma parceria público-privada entre UFC, a Fundação Alphaville, a Prefeitura Municipal de Eusébio e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

O superintendente Herbert Lobo, que está há apenas dois meses à frente do Ibama, disse que aquele encontro era o primeiro passo para futuras parcerias no que diz respeito a determinadas áreas de pesquisa desenvolvidas pelo Labomar. Afirmou ter se surpreendido positivamente com a amplitude das ações da unidade acadêmica. Em seguida, a comitiva dirigiu-se ao cais pesqueiro para conhecer o barco Argo Equatorial, pertencente ao Labomar.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938