Prof. Josué Mendes Filho – A UFC perde um de seus mais ilustres mestres

A Universidade Federal do Ceará externa profundo pesar pelo falecimento do Prof. Josué Mendes Filho, um dos nomes que mais se realçaram, nos últimos anos, em nossa produção científica, e que mais contribuíram para o padrão de excelência a que ascendeu a área de Física da UFC.

Recentemente distinguido com o título de Professor Emérito, o Prof. Josué recolheu o aplauso de nossa Instituição por uma vida inteira dedicada à Universidade, onde teve participação efetiva em todas as atividades acadêmicas e onde formou sucessivas gerações de novos pesquisadores, oferecendo, com isso, importante contribuição à Ciência em nosso País.

Diante da perda irreparável, a UFC externa condolências à família do ilustre mestre desaparecido e declara Luto Oficial de três dias, período no qual reverenciaremos sua memória e relembraremos suas lições imorredouras.

Fortaleza, 11 de abril de 2017.

Prof. Henry de Holanda Campos
Reitor