Inscrições abertas para jornada do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina

Imagem: Entre os temas em debate na Jornada estão cirurgia vascular, telemedicina e metástases cerebrais (Foto: Divulgação/Jornada)O Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 5 de maio, para a XXV Jornada de Cirurgia, com o tema "Habilidades essenciais à boa prática médica". O evento vai acontecer de 10 a 3 de junho, com palestras, exposição de trabalhos e curso prático sobre o tema da jornada.

Ao todo, são ofertadas 300 vagas (200 destinadas a alunos residentes da UFC e 100 a alunos de outras instituições de ensino) para interessados em apresentar trabalhos ou participar como ouvintes.

Os alunos da graduação e residentes vinculados à Famed têm isenção no pagamento da taxa. Eles devem preencher formulário on-line e enviar declaração de matrícula, obtida através do SIGAA, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Estudantes de outras instituições de ensino contam com um formulário próprio e também precisam enviar declaração de matrícula, no ato da inscrição, para o e-mail indicado.

Quem tiver interesse em participar do curso prático sobre procedimentos básicos e essenciais à boa prática médica deve indicá-lo na ficha de inscrição. A seleção será feita com base na ordem de inscrição. Para o curso, estão disponíveis 80 vagas, um terço das quais é destinado a alunos de fora da UFC.

TRABALHOS – A submissão de resumos será feita on-line. Há um formulário para os alunos da UFC e outro formulário para os estudantes de outras instituições de ensino. Quem vai apresentar trabalho precisa estar inscrito no evento. Após o dia 5 de maio, prazo final das inscrições, os trabalhos serão avaliados e, em 15 de maio, a comissão organizadora divulgará a relação dos 18 melhores, que serão apresentados em formato oral nos dois primeiros dias da jornada. O restante terá apresentação em formato de pôster.

PROGRAMAÇÃO – Cerca de 14 conferências dialogadas estão programadas para os dois primeiros dias da jornada. Entre os temas estão cirurgia vascular, telemedicina, metástases cerebrais e outros. Confira a programação completa.

Para outras informações, o interessado pode contatar a secretaria do Departamento de Cirurgia da Famed, situada na Rua Prof. Costa Mendes, 1608, 3° andar, bloco didático da Faculdade de Medicina da UFC.

Fonte: Departamento de Cirurgia da Famed – fones: 85 3366 8061 e 3366 8062