IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária segue com aula pública e mesa-redonda

Imagem: Cartaz da aula públicaDando continuidade à programação da IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária na Universidade Federal do Ceará, acontece nesta terça-feira (18), a partir das 18h30min, no Anfiteatro Willis Guerra, na Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro), a aula pública "História Constitucional da Reforma Agrária e desafios da contemporaneidade". Os convidados são José Ricardo Basílio, Gustavo Cabral e Jânio Cunha.

Na ocasião, também haverá o lançamento da cartilha "A luta social e a tentativa de criminalização dos movimentos populares no Brasil", pelo Coletivo de Direitos Humanos da Via Campesina Brasil.

Na quinta-feira (19), a programação será no Auditório Valnir Chagas, da Facudade de Educação da UFC (Rua Waldery Uchôa, 1, Benfica). Das 14h às 17h, Eliane Dayse Pontes Furtado, Celecina de Maria Veras Sales e Clarice Zientarski, do Programa de Pós-Graduação em Educação, além de Paulo Roberto de Sousa Silva, do Setor de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), debatem na mesa-redonda "Educação do Campo e Reforma Agrária".

A IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária é um evento que a UFC integra com outras universidades públicas e movimentos sociais. Suas atividades acontecem desde o dia 1º de abril e seguem até 1º de maio.

Mais informações sobre a programação estão na página da Jornada no Facebook.

Fonte: Profª Adelaide Gonçalves, do Departamento de História da UFC – fones: 85 3366 7739 / 3366 7738