Colóquio sobre barroco e suas conexões com arte e cultura recebe inscrições on-line

Imagem: Arte de divulgaçãoEstão abertas, via formulário on-line, as inscrições para o Colóquio (DES)Dobras Barrocas: Conexões Transatlânticas entre Artes e Culturas. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Benfica). A participação é gratuita.

Na programação estão mesas-redondas e conferências sobre o barroco e suas influências na arquitetura, na literatura e na cultura nordestina. Destaque para as conferências "Barocco e architettura" (Barroco e Arquitetura), com o arquiteto Gaetano Rico, da Universidade de Toronto, e "Corpi nudi e corpi vestiti: Tasso e l'età dell'oro" (Corpos nus e corpos vestidos: Tasso e a idade do ouro), com o Prof. Matteo Palumbo, da Universidade de Nápoles – Federico II. As duas atividades contarão com tradução em português.

O evento é organizado pelos professores Yuri Brunello, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará, e Francesco Guardiani, da área de Estudos Italianos da Universidade de Toronto. Mais informações estão na página do evento no Facebook.

Fonte: Prof. Yuri Brunelo, do Programa de Pós-Graduação em Letras – fones: 85 3366 7618 e 3366 7619