Projeto Conhecendo a Extensão da UFC recebe inscrições para visita ao MAUC

Imagem: O MAUC está localizado no Campus do Benfica e é aberto ao público (Foto: Ribamar Neto/UFC)O projeto Conhecendo a Extensão da UFC abre a programação de 2017 com visita ao Museu de Arte da UFC (MAUC) neste sábado (29), das 9h às 11h30min. As inscrições podem ser realizadas antes do início da visita. A visita, a 26ª do projeto, é aberta ao público.

Equipamento cultural da Universidade, o MAUC também é patrimônio da cultura cearense. Suas instalações contam com cinco salas permanentes para as obras dos artistas Aldemir Martins, Antonio Bandeira, Chico da Silva, Descartes Gadelha e Raymundo Cela, além de deter vasta coleção de referência em matrizes de xilogravuras de cordel no Estado.

Os organizadores do projeto recomendam aos participantes vestirem-se com roupas e sapatos confortáveis e serem pontuais com relação ao horário de início do encontro. Comunicam, ainda, que há estacionamento no entorno do Museu (Av. da Universidade, 2854, Benfica).

SAIBA MAIS – O projeto Conhecendo a Extensão da UFC visa promover passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica e ao público em geral, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Mais informações podem ser acessadas na página do projeto no Facebook.

Fonte: Projeto Conhecendo a Extensão da UFC – fone: 85 3366 7463 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.