NPDM promove I Simpósio Internacional de Atualização em Doenças Neuroendócrinas do Ceará

Imagem: Cartaz do simpósioO Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará promove, no próximo dia 26 de abril, o I Simpósio Internacional de Atualização em Doenças Neuroendócrinas do Ceará: Aspectos Clínicos, Terapêuticos e Moleculares.

Gratuito, o evento conta com apoio do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia do Departamento de Fisiologia e Farmacologia (DFF) da Faculdade de Medicina e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia-Ceará. Será realizado no auditório do NPDM (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Campus do Porangabuçu).

O Simpósio é direcionado a endocrinologistas, gastroenterologistas, cirurgiões, oncologistas, geneticistas, pesquisadores e alunos interessados na área da neuroendocrinologia e biologia molecular. Será dividido em dois módulos: manhã, de 9h às 12h, e tarde, de 14h às 16h40min.

O evento contará com a presença de pesquisadores de renome nacional e internacional, como o Prof. Stephen J. Marx, médico endocrinologista do National Institute of Health (NIH-EUA), que proferirá a palestra de abertura, às 9h do dia 26, com o tema "Multiple endocrine neoplasia type 1: lessons from its epidemic at NIH". Também participarão como palestrantes os professores Delmar Muniz (FMUSP), Catherine Ingram (UCL-Reino Unido), Gustavo Rêgo (UFC), Duílio Rocha (UFC), Manoel Martins (UFC), Cecília Martins (HGF) e Michele Souza (UFC).

O I Simpósio é coordenado pela Profª Ana Rosa Quidute, do DFF, médica endocrinologista do Serviço de Endocrinologia e Diabetes do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e coordenadora do Ambulatório de Neuroendocrinologia do mesmo hospital, juntamente ao Prof. Manoel Martins.

Fonte: Profª Ana Rosa Quidute, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia – fone: 85 3366 8033 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.