Grupo de choro Lágrimas da PS, de Sobral, é atração do Circuito-UFC Arte neste sábado

Imagem: O grupo Lágrimas da PS é formado por músicos da região de Sobral (Foto: Divulgação)Será realizada neste sábado (6), às 19h30min, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210, Benfica), a segunda edição do Circuito UFC-Arte de 2017. Desta vez, a atração é a música instrumental do grupo de choro sobralense Lágrimas da PS, com participação do quarteto de madeiras 4 em Foco.

Com um repertório que contempla grandes nomes do choro brasileiro, o Lágrimas da PS irá executar clássicos como "Trombone atrevido" e "Descendo a serra", de Pixinguinha; "Pedacinhos do céu" e "Cinema mudo", de Waldir Azevedo; e "Bole-bole", de Jacob do Bandolim. Ainda integram a apresentação as músicas "Gingando no choro" e "Perna de alicate", do bandolinista cearense Jorge Cardoso, que participará da apresentação.

Projeto formado por músicos da região de Sobral, ligados ao Curso de Música-Licenciatura da UFC, o grupo Lágrimas da PS foi criado em janeiro de 2015 tendo como um dos objetivos a ampliação do universo musical de crianças e adolescentes através da apresentação em escolas públicas e concertos didáticos. Assim, para além do entretenimento, as apresentações do grupo constituem momentos de difusão e fomento em música.

Também criado a partir do Curso de Música da UFC, desta vez em Fortaleza, o 4 em Foco surgiu com o desafio de levar ao público a sonoridade dos instrumentos de sopro fagote, oboé, clarinete e corne inglês.

RÁDIO UNIVERSITÁRIA  O Lágrimas da PS também se apresentará no domingo (7), ao vivo, no programa Brasileirinho, veiculado pela Rádio Universitária FM 107,9, de 10h às 12h. É possível ouvir o programa, que tem produção e apresentação do jornalista Nelson Augusto, pelo site da Rádio.

CIRCUITO UFC-ARTE – Consiste em uma série de ações artístico-culturais promovidas pela Secult-Arte desde 2012, com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho de grupos artísticos através de sua circulação entre os campi da UFC em Fortaleza e no Interior.

Por meio da parceria firmada em 2016 com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), deu-se início também à circulação dos grupos nos equipamentos culturais do Estado, democratizando-se o acesso à cultura e favorecendo-se o desenvolvimento do fazer artístico e de formação de plateia e a fruição artística dos membros da sociedade em geral. Mais informações estão na página do evento no Facebook.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC – fone: 85 3366 7831