XII Semana do Direito começa hoje (8); prof. da Universidade de Coimbra abre palestras

Imagem: Logo da 12ª edição da Semana do Direito (Imagem: Divulgação)A XII edição da Semana do Direito da Universidade Federal do Ceará teve início nesta segunda-feira (8), às 8h, prosseguindo até o dia 12, na sede da Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro). Na edição deste ano, os organizadores homenageiam a Profª Gretha Leite, do corpo docente da Faculdade de Direito da UFC, na próxima sexta-feira (12) às 18h. O nome dela foi eleito pelos alunos da faculdade.

Nesta segunda-feira, logo após a mesa de abertura, o Prof. Jorge Manuel Coutinho de Abreu, da Universidade de Coimbra, ministrou a palestra "Novos e velhos problemas do direito societário atual". Em seguida, Ingo Sarlet, autor de diversas obras jurídicas no campo do direito constitucional, falou sobre "Direitos fundamentais na era digital: o exemplo do direito do esquecimento".

À tarde ocorrem minicursos e à noite, a partir das 18h, acontecem palestras com o Prof. Pedro Lenza, autor de diversas obras jurídicas de direito constitucional, e com o Prof. Eugênio Pacelli, que falará sobre "Operação Carros Limpos e o novo processo penal no Brasil".

Nos demais dias, a programação segue com palestras, debates e minicursos com a participação de nomes locais e nacionais da área do direito, como os professores Cézar Roberto Bittencourt e Carlos Roberto Gonçalves e os juristas Alexandre Freitas Câmara, Jorge Manuel Coutinho de Abreu e Cristiano Chaves.

De acordo com a comissão organizadora, a Semana do Direito é aberta à participação de estudantes de outras instituições de ensino do direito. Será emitido  certificado equivalente a 64 horas-aula, igualmente divididas em atividades de ensino, pesquisa, extensão, para quem comparecer a 75% da programação.

Para inscrições e outras informações, o interessado deve acessar o site do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua. As novidades sobre a programação também podem ser acompanhadas na página do evento no Facebook.

Fonte: Ana Katrine de Moraes, da comissão organizadora do evento – fone: 85 98414 8774