Inscrições de escolas para parceria com projeto Tvez, sobre educação e mídia

Imagem: Podem participar escolas de Fortaleza e da Região Metropolitana (Imagem: Divulgação)O programa de extensão Tvez: Educação para o Uso Crítico da Mídia, na ativa desde 2005, torna pública a chamada de escolas para uma atuação em parceria, a partir do segundo semestre deste ano.

As inscrições para as escolas vão até 28 de maio. Serão selecionadas duas instituições públicas para participar do programa, com previsão inicial de um ano, podendo haver prorrogação mediante consenso entre as partes.

Poderão se inscrever escolas públicas de Fortaleza e da região metropolitana, do nível fundamental e médio. Para isso, o proponente da escola (gestor, professor ou coordenador) deve preencher formulário eletrônico com dados da escola, proposta de atividade a ser realizada e o responsável por ela.

A parceria proporcionará atividades no campo da mídia e educação, abordando-se temas como democratização da comunicação, ciberativismo, redução de danos associados a uso de drogas e relações sexuais, limites e possibilidades do celular na sala de aula, juventude e projeto de vida, juventude e consumo, ciberbullying, entre outros.

A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira a análise dos formulários, e a segunda uma visita à escola e entrevista com o responsável, entre os dias 29 de maio e 20 de junho. O resultado final será lançado até 22 de junho no site do Tvez.

Para mais informações, é necessário ler o edital, disponível on-line.

Fonte: Coordenação do Tvez – fones: 85 3366 7645 e 3366 7722 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.