Literatura grega é tema da palestra nesta quarta-feira (10) no Campus do Benfica

Imagem: Capa da tradução da obra "Electra", de Sófocles, pelo Prof. Orlando Araújo (Imagem: Divulgação)Será realizada nesta quarta-feira (10), às 18h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica), a palestra "Morrer o mais próximo da felicidade: guerra, exílio e poesia na Grécia Antiga".

O palestrante será o Prof. Orlando Luiz de Araújo, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC, pesquisador de língua e literatura grega e tradutor da obra Electra, de Sófocles, a ser vendido na ocasião por R$ 20,00. Ainda participa como debatedor o Prof. Fábio Maia Sobral, docente do Curso de Economia Ecológica da UFC e doutor em Filosofia.

A iniciativa integra o evento Mestres da Casa, vinculado aos Encontros Literários Moreira Campos, projeto de extensão organizado pelo Departamento de Literatura da UFC. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Interessados podem inscrever-se até às 17h desta quarta-feira (10), através de formulário on-line. Será emitido certificado aos presentes com carga de duas horas/aula. Mais informações no site dos Encontros Literários Moreira Campos.

Fonte: Departamento de Literatura da UFC – fones: 85 3366 7617 e 3366 7619