PET de Agronomia cria canal sobre comemoração dos 25 anos e lança edição especial de jornal

Imagem: O PET-Agronomia publicou edição especial do jornal "O Gafanhoto" (Foto: Divulgação/PET-Agronomia)O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará, que completou 25 anos em abril último, criou canal no Youtube para compartilhar, especialmente com alunos e ex-alunos do curso, momentos da programação comemorativa.

Para reforçar a divulgação das atividades, o PET de Agronomia também publicou edição especial do jornal O Gafanhoto e está disponibilizando fotos e informações sobre as atividades na página do grupo no Facebook.

O PET do Curso de Agronomia da UFC foi fundado pelo Prof. José Higino Ribeiro dos Santos e atualmente tem a tutoria da Profª Cândida Hermínia de Campos Magalhães. Sob orientação dela, os alunos do grupo desenvolvem atividades de pesquisa, ensino e extensão acadêmica.

Ao longo do mês passado, o grupo promoveu o ciclo de palestras intitulado Caminhos da Agronomia: Possibilidades do Engenheiro Agrônomo, em que ex-integrantes do PET falaram sobre a trajetória acadêmica e profissional e a importância da atuação em diferentes áreas da Agronomia.

Para encerrar a programação, no dia 28 de abril, foi realizado um cerimonial com plantio da árvore do PET, simbolizado por um ipê, descerramento da placa comemorativa de 25 anos e cerimônia com homenagem aos tutores.

"Esperamos poder continuar contribuindo, com nossas atividades, para a melhoria da comunidade e do Curso de Agronomia, favorecendo a formação humana e profissional de nossos estudantes, que levarão consigo o nome da Universidade Federal do Ceará", afirmam os alunos em mensagem do PET.

Fonte: Caio Soares, integrante do PET do Curso de Agronomia da UFC – fone: 88 9 9663 8480 - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.