Prorrogada submissão de comunicações orais para simpósio sobre juventude brasileira

Imagem: Logomarca do eventoA organização do VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira (Jubra) 2017 informa que o prazo para submissão de comunicações orais foi prorrogado até 20 de maio, com resultados finais previstos para serem divulgados em 10 de junho.

As comunicações devem ser em formato de resumo expandido e podem corresponder a relatos de pesquisa, relatos de experiência e produções artísticas e culturais. O simpósio ocorrerá de 12 a 15 de agosto, na área 2 do Centro de Humanidades da UFC, no Campus do Benfica.

O evento científico congrega pesquisadores, professores brasileiros e estrangeiros, profissionais, estudantes, jovens, gestores públicos e agentes comunitários para a discussão de pesquisas, programas e projetos sociais referentes à juventude. Nesta edição, a temática será "Movimentos, experiências, redes e afetos". As comunicações orais comporão os 32 grupos temáticos (GTs) do evento.

Além dos GTs, a programação do Jubra 2017 contará com lançamentos de livros, nos dias 13 e 14 de agosto. Os inscritos também podem submeter proposta de lançamento. Inscrições e outras informações estão no site do Jubra.

ORGANIZAÇÃO – Integram a comissão organizadora local do Jubra: Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisa sobre a Criança (Nucepec); programa de extensão TVez: Educação para o Uso Crítico da Mídia; Laboratório de Psicologia em Subjetividade e Sociedade (Lapsus); Grupo de Pesquisas e Intervenções sobre Violência, Exclusão Social e Subjetivação (Vieses); Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (GRIM); Núcleo de Estudos em Teoria Crítica, Indústria Cultural e Psicologia Social (Lappsie); Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Idade e Família (NEGIF); Laboratório de Artes e Micropolíticas Urbanas (Lamur); Núcleo de Psicologia do Trabalho (Nutra), todos da UFC, além do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Afrobrasilidade, Gênero e Família (Nuafro), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), e do Grupo de Pesquisa Educação e Cooperação Sul-Sul (ELOSS), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).