Lançamento de livro encerra hoje (16) a IV Jornada em Defesa da Reforma Agrária

Imagem: Cartaz sobre o lançamento do livroPara marcar o encerramento da IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, será lançado nesta terça-feira (16), às 18h30min, no jardim da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853, Benfica), o livro À sombra das castanheiras – luta camponesa: cultura, memória e história. O evento é aberto ao público.

A obra – que estará à venda no evento por R$ 20,00 – reúne textos de 26 autores, como Gilmar de Carvalho, João Pedro Stédile, Viviane Prado Bezerra, Frederico de Castro Neves, Monyse Ravenna, Ana Amélia Melo, José Ricardo Basílio, entre outros.

Os textos abordam temas relacionados à educação no campo e à reforma agrária, bem como outros assuntos explorados na IV Jornada. Durante o evento, haverá apresentação do Quarteto de Cordas da UFC.

Fonte: Amanda Sampaio, da comissão organizadora da IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária – fone: 85 99989 4542