Abertas inscrições para curso de cuidadores de idosos no Hospital Universitário Walter Cantídio

Imagem: Cuidadora lê um livro para idoso sentado em uma cadeiraEstão abertas as inscrições para o 20º Treinamento para Cuidadores Familiares de Pacientes Idosos Portadores de Demência, uma iniciativa do Centro de Atenção ao Idoso e do Serviço de Geriatria do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) em parceria com o Instituto de Geriatria e Gerontologia do Ceará (IGC). As vagas são limitadas.

O treinamento ocorrerá de 1º a 8 de julho, no Auditório Paulo Marcelo (bloco didático da Faculdade de Medicina da UFC – Rua Alexandre Baraúna, 949, Rodolfo Teófilo). Com carga horária de 20h, a capacitação é aberta à participação do público em geral, em especial aos cuidadores familiares e a pessoas interessadas no cuidado ao idoso com demência.

Serão temas abordados no treinamento: manifestações clínicas das demências, com ênfase na Doença de Alzheimer; direitos do idoso; cuidados com medicamentos; alimentação do idoso; aspectos psicológicos e suporte do cuidador; mobilidade; saúde bucal; entre outros. A iniciativa faz parte do cronograma de atividades do Projeto de Extensão de Apoio aos Cuidadores e Familiares de Idosos Portadores da Demência de Alzheimer, da Universidade Federal do Ceará.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão realizadas no Ambulatório de Geriatria do HUWC (Rua Cel. Nunes de Melo, s/n, Rodolfo Teófilo, ao lado da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações, inclusive sobre taxa de inscrição, são obtidas pelo telefone 85 3366 8382.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do HUWC – fone: 85 3366 8183