PET na Escola apresenta cursos da FEAAC para alunos pré-universitários

Imagem: Alunos de escolas profissionalizantes irão conhecer os cursos e instalações da FEAAC (Foto: Davi Pinheiro)O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Administração da Universidade Federal do Ceará vai promover nesta sexta-feira (19), na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), a partir das 13h, a sexta edição do PET na Escola.

No evento, serão apresentados os cursos da FEAAC para alunos das escolas profissionalizantes EEEP Joaquim Moreira de Sousa, de Fortaleza, que levará 80 alunos, e EEEP Governador Gonzaga Mota, de Maracanaú, com uma turma de 43 alunos. Coordenadores das duas escolas acompanharão os alunos.

O coordenador do PET de Administração, Prof. Hugo Oswaldo Acosta Reinaldo, informa que o PET na Escola tem dois objetivos. Um é motivar estudantes de cursos profissionizantes das áreas de administração e gestão a conhecer os cursos oferecidos pela FEAAC, e o outro é integrar os alunos dos PETs e outros grupos de pesquisa daquela Faculdade.

O evento é coordenado pelo PET de Administração com a colaboração dos estudantes dos PETs dos cursos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, do Núcleo de Pesquisa em Secretariado, além de alunos representantes dos cursos de Finanças e Ciências Atuariais.

PROGRAMAÇÃO – O PET na Escola é realizado em forma de seminário com  exposição de informações a respeito da Universidade e de cada um dos cursos da FEAAC – Administração, Ciências Econômicas, Ciências Atuariais, Secretariado Executivo, Finanças, Ciências Contábeis. Haverá também exibição de vídeo mostrando a estrutura dos três blocos da FEAAC e visita às instalações. Ao final, será feita uma dinâmica com participação de todos os estudantes.

Fonte: Prof. Hugo Oswaldo Acosta Reinaldo, coordenador do PET de Administração – fone: 85 3366 7808