Procurar no portal

Faculdade de Medicina divulga vídeo sobre o Dia Mundial do Médico de Família

Imagem: Trecho do vídeo produzido pelo Instituto UFC Virtual sobre o Dia Mundial do Médico da FamíliaO Dia Mundial do Médico da Família é comemorado em 19 de maio. Para esclarecer o público sobre a importância desse profissional, o Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará está divulgando vídeo – produzido pela equipe do Laboratório de Mídias Educacionais (LME), do Instituto UFC Virtual (assista abaixo).

Com atuação na área de atenção primária à saúde, o Médico da Família tem formação para atender a problemas de complexidade variada em adultos e crianças, em postos de saúde da rede pública e visitas domiciliares. Mais recentemente, alguns planos de saúde privados começaram a ofertar os serviços desses profissionais.

A Profª Magda Moura de Almeida, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC, esclarece que com o acompanhamento feito pelos médicos de família, cerca de 90% dos casos são resolvidos sem que o paciente precise ser encaminhado a outros especialistas. A formação dos médicos de saúde da família pela UFC tem sido reforçada com a nova diretriz curricular de 2014, tanto na graduação, como no internato em Saúde Comunitária e também na pós-graduação, com residência de dois anos.  

Assista ao vídeo e saiba mais sobre essa especialidade reconhecida internacionalmente:

Fonte: Profª Magda Moura de Almeida, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC – fone: 85 3366 8044

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300