Reabertas inscrições de projeto de escrita acadêmica em português para estrangeiros

Imagem: O projeto Escrita Acadêmica em Português como Língua Estrangeira oferece curso presencial e apoio on-line (Foto: Reprodução da internet)Estão reabertas as inscrições para o projeto Escrita Acadêmica em Português como Língua Estrangeira/Adicional (PLE), vinculado ao Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP).

Podem inscrever-se alunos estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) da Universidade Federal do Ceará. O projeto está sob a coordenação do Prof. Paulo Roberto Nogueira de Andrade, representante do programa Idiomas sem Fronteiras-Português na UFC.

A estudante Geane Correia Urtiga Bonifácio da Silva, bolsista de extensão do PAIP, encarregada das inscrições, esclarece que o projeto está dividido em duas modalidades: curso de PLE presencial em dois níveis (A1 e A2), com oferta de até 40 vagas por turma, e apoio on-line para escrita acadêmica, sem limite de vagas nem necessidade de inscrição.

Para o curso presencial, o interessado passará por um teste de nivelamento que  definirá a turma em que irá ingressar. Os encontros acontecerão duas vezes ao mês. A segunda modalidade é a atividade de apoio on-line, que tem como objetivo principal auxiliar na produção de textos acadêmicos esclarecendo dúvidas (para alunos inscritos ou não nos cursos).

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., mediante preenchimento de formulário de inscrição a ser encaminhado ao aluno interessado. Será emitido certificado de participação para os alunos que frequentarem os encontros presenciais.

Fontes: Prof. Paulo Roberto Nogueira de Andrade, representante do IsF-Português na UFC – fone: 85 3366 7692 / Geane Correia Urtiga Bonifácio da Silva, bolsista do PAIP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.